Loja da Floresta
A Loja da Floresta, Lda. é uma empresa constituída em dezembro de 1994 e sediada em Águas Belas, concelho de Ferreira do Zêzere e distrito de Santarém.
A empresa desenvolve a sua atividade no âmbito da comercialização e reparação de máquinas agrícolas e florestais, lavagem de pesados e posto de abastecimento GPL.
A sociedade foi constituída por dois sócios: Sérgio Manuel Roberto Morgado e João Paulo Roberto Morgado, tendo ocorrido a transmissão das quotas deste último para a atual sócia Otília Maria Nunes Ribeiro em 2011, mantendo-se o capital de 15.000€ inalterado.
O gerente e sócio fundador Sérgio Morgado coordena a atividade da empresa, desde a sua criação, trabalhando já anteriormente na área como empresário em nome individual.
A sua larga experiência tem feito com que seja muito solicitado para monitorar formação profissional qualificada na área, uma vez que é certificado para o efeito.
Tendo em conta a qualidade dos produtos e serviços prestados, a empresa tem crescido de forma sustentada, gozando de um bom nível de notoriedade na região.
Assim, com a procura sentida e o facto da capacidade atual da empresa se encontrar quase totalmente absorvida, surgiu a necessidade de alargar a atividade.
No âmbito da sua estratégia de expansão e com os objetivos de alargar a atividade, e incrementar as vendas, a Loja da Floresta tem projetada uma nova loja na cidade de Tomar, para a qual necessitará de dois novos postos de trabalho e ao mesmo tempo adquirir novos equipamentos básicos de reparação/manutenção, no sentido de aumentar a sua capacidade também a este nível.
Em termos de meios técnicos e físicos, a empresa detém, atualmente, instalações em Ferreira do Zêzere onde dispõe dos equipamentos essenciais e necessários ao bom funcionamento da atividade, tais como meios tecnológicos e informáticos, equipamentos mecânicos para o serviço de manutenção, posto de abastecimento de GPL e área de lavagem de pesados, assegurando assim a sua capacidade de resposta às exigências do mercado.
Em termos de recursos humanos dispõe de 8 postos de trabalho que se distribuem pela área administrativa, venda, mecânicos e lubrificadores.
A Loja da Floresta dispõe de uma carteira de clientes consolidada, no concelho de Ferreira do Zêzere e municípios limítrofes, enquanto regista um contínuo fluxo de novas solicitações a nível regional e nacional.
A fim de garantir o crescimento da empresa, prevê-se a abertura de uma nova unidade em Tomar e a criação de dois novos postos de trabalho, a fim de garantir a resposta à crescente procura.